segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Obrigada!

Agradeço à todos vocês que aqui me visitaram e fazem parte desse trabalho que é feito com muito carinho, pois amo o que faço. 
Que todos tenham uma ótima passagem de ano, com saúde principalmente!
Continuaremos juntos sempre em prol de uma vida melhor, com qualidade, que o material e o espiritual andem de mãos dadas, corpo saudável e mente sadia!!!
Ótimo Ano!!
Deus abençoe a cada um de vocês!

Abraços!

Que em 2013...


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sucos desintoxicantes


  Após as festas de Natal, Ano novo, muitas pessoas necessitam "limpar" desintoxicar o organismo, pois abusaram, seja das bebidas e/ou comidas.
   Por eliminar as toxinas do organismo esses sucos são vistos como remédio caseiro o que não é mito, são indicados  para ressaca, além disso, são ótimos para prisão de ventre e úlceras gástricas. 

 Aumente o consumo  e garanta uma melhor saúde e qualidade de vida!



     Suco desintoxicante

Ingredientes
4 cenouras sem casca
Suco de 2 limões
1 colher (sopa) de linhaça triturada

 Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.
Para melhor absorção, consuma em jejum. 


     Suco digestivo

Ingredientes
 ½ xícara cheia de melão
 ½ xícara cheia de mamão papaya
-150ml de água de coco
Modo de preparo 
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir.






      Suco desintoxicante e antiansiedade

 Ingredientes
1 limão pequeno
Suco de 2 laranjas-lima
6 folhas de alface
½ copo de água

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e consuma imediatamente.


      Suco desintoxicante de couve

 Ingredientes
1 copo/200ml de suco de laranja (laranja pura)
2 folhas de couve
½ copo de água e gelo a gosto

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Consuma imediatamente.

















domingo, 23 de dezembro de 2012

Pudim de leite condensado diet light




Ingredientes:1 receita de leite condensado diet e ligh (200G)
1 ¼ copo de leite desnatado
4 ovos
1 colherinha de baunilha (se gostar)

Calda:
4 colheres de sopa de frutose
½ xícara de água morna
Levar ao fogo até dar ponto de caramelo.

Leite condensado diet light
3/4 xícara de água fervente
1 xícara de leite em pó desnatado
1 colherinha de chá de margarina light
1 colher de sopa de multi-adoçante
Bater no liquidificador por 5 minutos.Empregar

Preparo:
Levar ao fogo a frutose para dourar e depois unte uma forma para pudim pequena com a frutose. Bater todos os ingredientes do pudim no liquidificador por +- 3 minutos.Levar apara assar em banho maria por aproximadamente+- 20 minutos.
Esperar esfriar para desinformar.

Rendimento do leite condensado: 210,83kcal por porção

Rendimento total do pudim: 20 porções de 40g

Cada porção contém:

Calorias: 81,37
Carboidratos: 11,81g
Proteinas: 5,3g 1,42g
Lipideos: 1,42g

Adaptação do pudim de leite tradicional

1 lata de leite condensado diet/light
a mesma medida de leite semi desnatado ou desnatado
3 ovos

Pode fazer a calda de costume ou a calda da receita anterior a essa.

 1 porção: 2 colheres de sobremesa, após a principal refeição

Mensagem!


domingo, 16 de dezembro de 2012

Farofa de Cenoura e Abóbora




                                      Ingredientes

1 cenoura grande
2 xícaras de chá de abóbora cozida
1 cebola pequena
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 xícara (de chá) de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de castanha-do-pará triturada
1 colher (de chá) de sal

Modo de Preparo:

Rale a cebola e a cenoura separadamente. Coloque o azeite em um a panela e leve ao fogo com a cebola ralada. Refogue até dourar. Depois junte a cenoura, a abóbora cozida, o sal e mexa. Leve ao fogo até murchar um pouco a cenoura, não deixe cozinhar muito. Retire do fogo e acrescente a farinha de mandioca. Misture bem. Adicione a castanha-do-pará e sirva em seguida.

Suco antioxidante


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quer uma palavra-chave para a perda de peso? Motivação!


Ao conversar com pessoas que buscam pela perda de peso a primeira frase que escuto é a justificativa. Daquele chocolate a mais que comeu, da quantidade de alimento a mais que consumiu. Isso porque é muito mais fácil justificar do que realmente admitir o que está acontecendo, principalmente por termos uma quantidade de dietas mágicas para efeitos de emagrecimento rápido, como as pílulas não recomendáveis, dietas drásticas e cabulosas. Seguir essas dietas resulta no padrão clássico de efeito iô-iô ou sanfona, em que a perda do peso é recuperada facilmente.
Mas é o que sempre falo: o que é mais difícil de conseguir, e tem o resultado esperado aos poucos, possui mais valor para você. Isso porque você consegue pensar no quanto foi difícil adquirir o padrão de vida que sonha em ter.
Pensando nisto, pesquisadores da Universidade de Stanford apontam um novo caminho para ajudar no emagrecimento duradouro e efetivo. É necessário paciência, foco e pensar com razão. Ou seja, ter consciência do que está comendo!
O estudo, que aparece no Jornal de Psicologia Clínica e Consultoria, incluiu 267 mulheres obesas que foram aleatoriamente divididas em dois grupos. Metade das mulheres começaram um regime de perda de peso imediatamente. A outra metade, eventualmente, o mesmo esquema, mas primeiro passaram por um programa de oito semanas para aperfeiçoarem o seu estilo de vida e aprenderem a estabilizar o peso. Ambos os grupos de mulheres, em última análise, emagreceram cerca de 17 quilos, em média (ou 9% do seu peso corporal inicial). Porém, ao longo do ano seguinte, as mulheres que participaram do programa de oito semanas recuperam uma média de apenas 3 quilos em comparação com 7 quilos em outro grupo.
Perda de peso devagar para manter
A parte de dieta do estudo durou 20 semanas e contou com todas as características de convencionais programas de emagrecimento. As mulheres se reuniam semanalmente com um instrutor treinado, liam e acompanhavam revistas de alimentos e seguiram uma dieta saudável focada em frutas e legumes.
As mulheres aprenderam a controlar o peso, controlar o tamanho das porções, saborear as refeições e identificar os substitutos saudáveis para os seus pratos favoritos de alto teor calórico dos alimentos. Para não haver uma desistência da dieta, os pesquisadores fizeram um “período de férias” da dieta, que eram 5 dias para comer alimentos com alto teor calórico.   De acordo com o pesquisador do estudo, este processo as encorajariam de continuar na dieta, havendo um senso de domínio da mulher, sem a pressão de manter uma perda de peso!   Assim, aos poucos, foi criado um momento de aprendizado e treinamento mental.
O que acontece com as mulheres que emagrecem é uma animação imediata do peso perdido, sendo o divertimento compensado no: “posso comer um pouquinho a mais, não tem problema”. No Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício, tive a honra de trabalhar com o grupo de adolescente obesos por 2 anos. Os grupos tinham 1 ano para emagrecer e seguirem o nosso protocolo a risca. Isto significava realizar os exercícios no instituto 3 vezes por semana, participar dos grupos de conversas, passar pelo médico, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico. Enfim, fazíamos parte de uma equipe multi e interdisciplinar com enfoque em todos os processos que faziam aquele obeso estar ali. O resultado da maioria? Perda de peso duradoura, efetiva e reeducação mental.
Vale lembrar que a obesidade é uma doença crônica, que não tem cura, porém controle. O obeso pode emagrecer, mas o “gene obeso” sempre estará ali esperando qualquer desestabilização emocional para recuperar aqueles quilos perdidos. Como exemplo, pessoas que fazer cirurgias de redução do estômago tem um sério problema de não conseguir controlar a mente. Isto porque o estômago reduz, porém a cabeça continua com vontade de comer. Já ouvi casos de obesos que passaram por esta cirurgia e não tiveram acompanhamento psicológico, pegarem todos os alimentos (arroz, feijão, carne, batata) e baterem no liquidificador para suprir aquela fome “mental” que estavam passando.
Assim, havia uma absorção imediata do alimento e ele via que realmente estava comendo tudo aquilo. Enfim, de nada adiantava e o peso voltava. Muitos casos podem ser enquadrados aqui, porém o que vale lembrar é que não é só necessário perder o peso, é necessário um treinamento mental, com terapias cognitivo-comportamentais, para que aquele tratamento seja eficaz. Além disto, a prática de atividades físicas conciliadas a estas terapias multidisciplinares é totalmente benéfico para melhora de comportamentopatologias e estima!

Texto e imagens retirados de www.educacaoemdiabetes.com.br


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pizza Fechada



Receita para seu fim de semana!!

Ingredientes   
Massa:
·         1 colher (sopa) de fermento biológico (ou 1 tablete de fermento fresco)
·         1 xícara de leite morno
·         1 ovo
·         ½ xícara de óleo
·         1 colher (café) cheia de sal
·         3 e ½ xícaras de farinha de trigo
·         1 gema para pincelar

Recheio:
·         ½ lata de molho de tomate (eu usei 150g de molho para pizza). Se tiver disposição, pode fazer um molhinho caseiro, claro!
·         2 tomates médios ou 1 grande em fatias finas
·         1 cebola pequena bem picada
·         200 g de mussarela (ralada ou fatiada)
·         Orégano a gosto
·         Pimenta calabresa moída
·         Azeite de oliva

Modo de preparo:
No liquidificador bata o fermento, o leite, o ovo, óleo e sal. Transfira a mistura para uma tigela e adicione a farinha de trigo aos poucos, até ficar com consistência para amassar. Passe-a para a bancada e amasse. Volte para a tigela, cubra e deixe descansar por 15 minutos. Enquanto isso corte o tomate e pique a cebola.
Divida a massa em duas partes e, com o auxílio de um rolo, abra-a em formato circular, do tamanho de uma forma de pizza. Unte a forma com óleo e passe a massa prá ela. Cubra com o molho, as rodelas de tomate e a cebola picada. Por cima a mussarela, abundante orégano, pimenta moída e regue com azeite.
Estique a outra parte da massa e cubra com ela o recheio, apertando um pouco as bordas. Pincele com gema e leve ao forno em temperatura média por 30 a 40 minutos.
Fonte: www.globo/receitas.com
Sugestões: Trocar a farinha de trigo branca por farinha integral e você também pode nas 3 1\2 xícaras de farinha, substituir a metade por farinha de linhaça!!
Bom apetite!!

ALGUMAS OPÇÕES DE LANCHES


Opção 1: pão de forma integral com patê de tofú de azeitona, peito de Peru, alface, tomate, azeite e uma fruta de sobremesa.









Opção 2: pão francês integral com filé de frango grelhado, cenoura ralada, pepino, alface americana, azeite com orégano para passar no pão e uma fruta para acompanhar.





Opção 3: pão de 7 grãos com patê de abacate (abacate, limão, azeite e sal), peito de Peru defumado, rúcula e tomate.



Opção 4: pão rústico integral com carne desfiada, vinagrete, alface crespa e uma fruta para acompanhar.










Opção 5: pão sírio integral com patê de grão de bico, blanquet de Peru, tomate em rodelas bem finas, orégano, azeite e uma fruta de sobremesa.