Cada dia que passa as patologias (doenças) aumentam, o número de pessoas com problemas cardíacos, morte súbita, hipertensão, diabetes é alarmante, consequências de todas as ações praticadas ao longo dos anos, além da hereditariedade, as pessoas que tem familiares nessas condições teem consciência de que devem se cuidar e devem ter atenção redobrada, por outro lado ainda hoje vimos outras acharem que a alimentação nada tem haver com a doença.
As DCNT (Doenças Crônicas não Transmissíveis) como algumas que foram citadas acima, já passaram a frente do câncer a muito tempo e podem ser prevenidas,começando por mudanças simples, assim como a reeducação alimentar, aumento do consumo hídrico (água), parar com o tabagismo, se exercitar mais.
Observem a imagem acima, com exceção do tabagismo e sedentarismo, todos os outros fatores de risco estão associados à alimentação até mesmo o estresse.
Estamos na era em que as pessoas buscam a longevidade, o corpo bonito, o medo do envelhecimento, mas para isso temos que ter qualidade de vida, hábitos saudáveis.
Esse pequeno texto de hoje é só para chamar um pouquinho da sua atenção, para reflexão e quem sabe um empurrãozinho para você começar a fazer a diferença, não por mim, nem pelas pessoas que estão ao seu lado, mas por você que é a pessoa mais importante pra você!
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, gostaria de receber seu comentário!